Neste ambiente, o planejamento é totalmente específico e individualizado. Todos os atendimentos são controlados e agendados por hora, com limite de alunos por treinador, promovendo maior suporte técnico para cada indivíduo.
A proposta de trabalho engloba desde sedentários iniciantes, reintegração de um paciente de fisioterapia à atividade física, praticantes amadores, especificidade desportiva, pessoas que buscam prevenção de lesões, manutenção e aperfeiçoamento de sua capacidade funcional.
Conforme a disponibilidade e objetivos de cada indivíduo, o profissional de educação física avalia, planeja e elabora todas as fases e modelos do treinamento:
- Fase Educativa e Corretiva para iniciantes
- Níveis avançados de treinamento físico
- Aumento da resistência e força muscular
- Hipertrofia e aumento de massa muscular
- Melhora da capacidade cardiorrespiratória
- Emagrecimento e redução do percentual de gordura
- Profilaxia e promoção da qualidade de vida
- Performance atlética e desportiva
O Método Aktion Paz utiliza uma periodização a partir de um sistema de treinamento, preconizando o aprendizado motor e adequação de gestos e padrões de movimento.
Inicialmente, objetiva-se avaliar a funcionalidade articular, mobilidade e capacidade de estabilização. O processo metodológico segue diretrizes da pirâmide de performance:
HABILIDADE FUNCIONAL
PERFORMANCE FUNCIONAL
MOVIMENTO FUNCIONAL
A base desta pirâmide é representada pelo “Movimento Funcional”. Nesta fase inicial do treinamento prescrevemos exercícios de mobilidade, estabilidade e controle motor.
Gradativamente, após uma aquisição sólida destes requisitos, desenvolvemos a “Performance Funcional”. A partir desta, os padrões básicos de movimento (empurrar, puxar, agachar e levantar) são desenvolvidos, onde irão auxiliar da obtenção de valências fundamentais para o condicionamento físico:
- Resistência
- Força
- Coordenação
- Agilidade
- Velocidade
- Potência
O topo da pirâmide é representado pela “Habilidade Funcional”. Para quem é desportista praticante ou atleta profissional, agora será o momento de especificarmos o treinamento à sua técnica desportiva.
Este modelo de preparação física está difundido mundialmente nos grandes centros de treinamento. Por meio deste, praticantes poderão experimentar e vivenciar métodos semelhantes ao de atletas de alto rendimento, com constante supervisão por corpo técnico qualificado, obtendo maior qualidade e resultados satisfatórios mais rapidamente.
O espaço possui um conjunto dos melhores equipamentos de treinamento físico do mundo. Marcas como Keiser, Freemotion, Matrix, Black Cage, RAE e outros estão presentes. Além destes, materiais e acessórios como kettlebells, barras livres, medicine balls, pliométricos, área de liberação miofascial, mobilidade, agilidade, deslocamentos, complementam o treinamento.
Para mais informações, contate a recepção da Aktion Paz.
Conheça nosso espaço Cinesio II clicando em cada foto
“”
“E aí, aqui é Eddie El Gato Elguera! Acabei de ser tratado pela Aktionpaz, eles fizeram um ótimo trabalho, foram da cabeça à ponta dos pés soltando tudo... me sinto ótimo! Muito Obrigado!”
“A Aktionpaz e o Alison são um dos grandes responsáveis por eu ser quem eu sou hoje. O Alison em si é o grande responsável por tudo que esta acontecendo.”
“Eu cheguei chorando porque caí de um telhado... 4 dias atrás eu nao conseguia nem andar direito e hoje já estou no skate cara... Pra qualquer outro profissional essa recuperação levaria 6 semanas... Os skatistas são gente louca e ele nos entende. Tudo está além da sua compreensão Alison, você é o numero 1.”
“4 anos atrás eu planejei ser campeão mundial e o Alison adotou a minha postura e qualidades, complementou muito mais e deu no que deu, fui campeão mundial graças à equipe, à todos os profissionais da casa, estar aqui é um grande diferencial pra mim.”
“A cada ano me impressiono o quanto eles me ajudam, não importa o quanto eu esteja lesionado, uma vez me machuquei muito sério e eles me trouxeram de volta à vida! Encorajo a todos para ficarem de olho neles, ficar de olho no Alison, eles são demais.”