A criança atleta
Na pediatria existe uma grande máxima: a criança não é um “mini-adulto”.
Não podemos ver uma criança simplesmente como um ser humano em miniatura, pois seu organismo, metabolismo e psiquismo apresentam inúmeras peculiaridades que a diferenciam de um adulto e que se apresentam de uma forma muito dinâmica e particular em cada fase de seu crescimento.
Como então lidar com uma criança/adolescente atleta? Em primeiro lugar, considerando que ela não é um “mini-atleta”! Equilibrar as demandas do seu desenvolvimento e crescimento com a necessidade de performance pertinente a cada etapa é um grande desafio.
Então, como preservar a saúde e bem estar na busca contínua pelo melhor desempenho? Este é o propósito do nosso serviço de Pediatria do Esporte.
Nosso objetivo é, através de avaliações clínicas seriadas durante essa fase da vida, otimizar o desenvolvimento e crescimento de uma criança atleta.
“”
“4 anos atrás eu planejei ser campeão mundial e o Alison adotou a minha postura e qualidades, complementou muito mais e deu no que deu, fui campeão mundial graças à equipe, à todos os profissionais da casa, estar aqui é um grande diferencial pra mim.”
“”
“A cada ano me impressiono o quanto eles me ajudam, não importa o quanto eu esteja lesionado, uma vez me machuquei muito sério e eles me trouxeram de volta à vida! Encorajo a todos para ficarem de olho neles, ficar de olho no Alison, eles são demais.”
“Eu cheguei chorando porque caí de um telhado... 4 dias atrás eu nao conseguia nem andar direito e hoje já estou no skate cara... Pra qualquer outro profissional essa recuperação levaria 6 semanas... Os skatistas são gente louca e ele nos entende. Tudo está além da sua compreensão Alison, você é o numero 1.”
“E aí, aqui é Eddie El Gato Elguera! Acabei de ser tratado pela Aktionpaz, eles fizeram um ótimo trabalho, foram da cabeça à ponta dos pés soltando tudo... me sinto ótimo! Muito Obrigado!”