31 de agosto: Dia do Nutricionista

31 de agosto: Dia do Nutricionista

Em 31 de agosto, comemora-se o dia do nutricionista. A preocupação com a qualidade e longevidade de vida está aumentando. Hoje, para garantir mais saúde, uma dieta equilibrada é fundamental. Quando falamos em alimentação, dietas e até suplementação, o papel que o nutricionista ocupa é super importante. Ele é o profissional responsável por estudar os alimentos e entender de suas características e funcionalidades orgânicas.

Visto antes como um profissional que reprimia, contava calorias e dizia somente o que “não podia”, hoje, o nutricionista é visto de uma forma diferente, como um profissional de saúde, completo e que presta um serviço que deve ser incluso no cotidiano da população.

Manter uma alimentação equilibrada é um fator que traz muitos benefícios. Estudioso grego, considerado “pai da medicina”, Hipócrates acreditava que as doenças estavam relacionadas a fatores dietéticos e do ambiente onde as pessoas vivem. Muitas das suas teorias são válidas até os dias de hoje. Sua frase: “Deixe a comida ser o remédio e o remédio ser a comida”, pode ser considerada como o lema da nutracêutica.

O nutricionista merece ser homenageados no seu dia, mas lembre-se de colocá-lo na sua lista de prioridades, principalmente se você deseja mais saúde. 

Por Monalisa Kichow – Nutricionista e pós-graduação em nutrição esportiva funcional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top