Atleta Aktion paz: Adriano de Sousa

Atleta Aktion paz: Adriano de Sousa


Aos poucos vamos apresentando para vocês os atletas que fazem parte do nosso time. Desta vez, o destaque é o recém-chegado, Adriano de Sousa, que vem lá de Paracuru, no Ceará. Sim, ele tem o mesmo nome que o nosso campeão mundial de surf, também conhecido como mineirinho. Além do mesmo nome, o caminho deles se cruzaram e agora, os dois “Adrianos” são #atletasaktionpaz. Confere mais na entrevista a seguir:

Como o surf entrou na sua vida? 

Eu morava perto da praia e sempre fiquei olhando a galera surfar, acho que foi onde começou a minha paixão pelo esporte. Entrei na escolinha e na primeira queda já fiquei em pé na prancha, não parei mais. 

Você lembra o nome da praia? 

Boca do Poço, em Paracuru. Eu tinha 5, talvez 6 anos. 

Em que momento o surf tomou outras proporções na sua vida?

No ano passado, fiz uma final no brasileiro, onde estão os melhores surfistas do país e fiquei em terceiro lugar. Acho que depois de atingir esse resultado estou mais focado, estudando, treinando e surfando. 

Você pretende seguir a carreira profissional? 

Eu tenho um sonho, que eu acho que todo atleta tem, mas desejo ser campeão mundial de surf. Vou me esforçar bastante para chegar até esse objetivo. Agora é muito treino e seguir surfando. 

Como é fazer parte do time de atletas da Aktion paz? 

Recentemente, recebi a notícia do meu amigo e campeão mundial Adriano de Souza, que já treina aqui na Aktion paz. Ele me apresentou a estrutura e a equipe, fiz uma aula e logo depois fiquei sabendo que estava dentro do time. Estou muito feliz em começar os treinamentos que vão me deixar mais preparado para atingir os meus objetivos.

Quais os seus planos e projetos para o resto do ano?

Competir e ir bem nos campeonatos mais importantes; brasileiro, cearense, Hang Loose e Rip Curl. 

Como os treinos e suporte da Aktion paz vão te ajudar? 

Tudo que aprendi com os treinadores melhorou o meu desempenho, além dos treinos, muda a rotina e a alimentação. Acho que o trabalho que realizamos é válido, pois ajuda a me desenvolver mais no esporte e também a perfomance, coisas que são muito importantes para um atleta e faz bastante diferença. Estou bem feliz com essa fase e me esforçando muito para dentro de cinco ou seis anos estar correndo as etapas do QS e ter minha vaga garantida na elite do surf mundial. Agradeço a oportunidade, aos profissionais e família Aktion paz. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top