Atleta Aktion paz: Luana Oliveira

Atleta Aktion paz: Luana Oliveira

Desde pequena, vejo o esporte como uma forma muito libertária de expressão. Quando criança, um pouco deslocada, confesso que a prática de esporte mudou minha vida. Entre muitas modalidades, o que me encantou foi a bicicleta, que além de me divertir era uma locomoção, isso proporcionava muita liberdade e crescimento com cada caminho percorrido.

Depois de usar muito minha bike como meio de transporte, construíram uma pista de bicicross no meu bairro, ela era bem simples, mas composta por rampas que começaram a me dar uma boa base. Na época, andávamos só de bmx (bikes de aro 20), eu frequentava tanto o lugar que sabia andar até no escuro. O desenvolvimento começa quando percebemos que temos algo a mais pra aprender. Eu treinava todos os dias, sentia que o aprimoramento acontecia a partir da repetição, foi então que a pista se tornou minha segunda casa.

Fui convidada para participar de competições e a partir disso, foi o início de muitas temporadas. Comecei me destacando e ganhando as competições que participava, mesmo minha família não tendo condições de me manter no esporte, tive muito suporte de pessoas e marcas que acreditaram no meu potencial.

O bicicross me passou muita técnica de pilotagem e quando passei para o Mountain Bike Downhill, tive muita facilidade de me acostumar. O Downhill é um esporte que você participa individualmente, subimos a montanha de carro ou teleférico e apenas o tempo de descida é levado em conta. Foi amor à primeira vista e onde eu tive mais conquistas nesses 14 anos de dedicação.
 

Entre 2010 até 2016, participei de mundiais e copas do mundo, fui a única brasileira a representar o país nessas provas e tive que me mudar do Brasil para conseguir treinar com o nível técnico mais elevado, foram anos incríveis de muita experiência e evolução dentro esporte.

Recentemente, decidi que tudo que eu aprendi deveria ser compartilhado, diminui minha frequência em competições e então nasceu a FlowRide Bike School, uma escola que ajuda no desenvolvimento técnico do pedal de qualquer praticante, desde iniciante até atletas profissionais que visam aprimorar cada detalhe em busca de alta performance em cima das duas rodas.

Ter conhecido o trabalho da Aktion Paz foi algo incrível. Como atleta, pude perceber o tamanho da importância em ter uma equipe de profissionais cuidando da saúde como um todo, trazendo essa integridade que reflete diretamente na performance.

Hoje, meu foco maior é o desenvolvimento dos alunos da FlowRide e estar com a equipe Aktion Paz é algo incrível e que complementa muito as aulas técnicas. Depois de me sentir em casa na Aktion paz, devo confessar que me deu vontade de voltar a competir , é impressionante o quanto a minha consciência corporal aumentou depois que comecei a treinar, o benefício é nítido e a forma que os profissionais trabalham me motiva, por isso, estarei presente em algumas provas em 2020. 

Quero agradecer a equipe Aktion Paz pelo trabalho excepcional que vem desenvolvendo desde sempre, sou uma grande admiradora e é uma satisfação fazer parte da equipe de #atletasaktionpaz.

Por Luana Oliveira – Atleta Aktion paz e proprietária da Flow Ride Bike School.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top