Atleta Aktion paz: Rafael Bridi

Atleta Aktion paz: Rafael Bridi

Eu, Rafael Bridi, tenho um longo relacionamento com atividades físicas de alto desempenho. Tudo começou com o incentivo dentro de casa, minha mãe é uma exímia profissional de educação física. Comecei praticando natação, aos 4 anos, como indicação para melhorar minha relação com a bronquite.

Fui tomando gosto pelo esporte, pelos desafios de uma rotina de treinamento. Segui focado e treinando, passei pelo triathlon e fui intensificando ainda mais minha dedicação ao treinamento físico. Foi aí que entendi a importância dos processos de acompanhamento alimentar, psicológico e técnicas de movimento. Neste período, como triatleta, soube da enorme importância de ter um time de pessoas trabalhando em prol da sua evolução.

Depois de dois anos focados no triathlon e com uma rotina de treinos que excediam 6 horas diárias, decidi tirar um tempo para curtir uma juventude mais dentro dos padrões. Foi durante este período que treinei de forma mais leve o tênis, ciclismo e o surf. Por mais que não tenha almejado ser profissional nestas modalidades, sei da grande influência que tiveram no meu desenvolvimento pessoal e físico.

Por me envolver com modalidades individuais, onde a demanda de foco é pessoal e intransferível, logo cedo fui percebendo os resultados destes treinamentos em minha vida de adolescente. Tinha alto poder de concentração, desempenhava minhas tarefas do começo ao fim e podia me envolver com qualquer prática física, visto meu desempenho proprioceptivo avançado oriundo de muito estímulo.

Com toda esta bagagem, embarquei no mundo do SLACKLINE. Um esporte que combina ativamente o físico, psicológico e conhecimento técnico na construção do equilíbrio. Em pouco tempo, já estava elevando os desafios a longas distâncias e a grandes complexidades. Um fator importante é que neste período a demanda física e corporal do esporte não era tão alta como nos dias de hoje.

Em questão de dois anos, após optar por me dedicar integralmente a prática do slackline e suas diversas formas, o esporte sofreu uma grande revolução por parte dos atletas e das tecnologias desenvolvidas. O objetivo eram as distâncias cada vez maiores, demandando mais qualidades físicas e preparo. Passei um período intenso de viagens que sempre me mantiveram ativo e praticando no mais alto nível. Neste momento, me fiz integrante da elite do esporte, sendo um dos principais atletas neste grupo de recordistas de altíssimo desempenho. 

Depois de muitas voltas pelo mundo, sem agenda e rotina, o meu foco era caminhar as mais longas distâncias em cima da fita do slackline. Depois de muitos recordes e marcas quebradas, retornei minha atenção as origens, Floripa. Passei mais tempo na Ilha da Magia e logo percebi a necessidade de criar uma rotina de acompanhamento físico para manter o meu ápice físico, encarando meus projetos com o melhor desempenho e resultado. Seria a base de treinamento para nutrir minha rotina de equilíbrio no slackline.

No início de 2018, entrei de cabeça na AktionPaz. Já conhecia seu histórico na preparação de atletas, a atenção e o resultado alcançado. Por isso, escolhi este local. Trouxe comigo motivação, vontade de ir além e comecei meus trabalhos com foco total.

Em poucos meses de treinamento, com uma atenção individual conforme o estudo das minhas necessidades, características do meu esporte e junto com a equipe de treinadores, já consegui sentir uma grande evolução. Quando ia para o meu ambiente favorito, a altura e a fita de slack, senti maior estabilidade e leveza, o que trouxe maior confiança e um novo leque de possibilidades, deixando claro que mesmo estando longe da prática frequente de highline, meu corpo estava em plena forma e isso é o mais importante quando se busca o alto desempenho.

Neste um ano e meio de trabalho, junto com esta equipe extremamente competente e profissional, o meu controle corporal é nitidamente melhor, minha resistência, minha mobilidade, o que traz infinitas possibilidades de evolução como atleta. Não consigo me imaginar longe deste local de excelência, que proporciona a melhor fisioterapia, tanto para prevenir ou tratar pequenas lesões e atendimentos de osteopatia, que alinham meu corpo nos campos físicos e mentais. A massoterapia serve como complemento aos treinos. Tudo alinhado aos meus objetivos e metas como atleta.

O sucesso de um atleta nunca é uma conquista individual é sempre uma construção coletiva. Neste ambiente sou mais forte, tenho todos os recursos para ir além de qualquer limite por mim estabelecido, colocando sempre a saúde e desempenho em primeiro lugar. É isso que me faz acordar extremamente motivado para treinar e me transformar. Valeu equipe AktionPaz pela confiança, vocês estão comigo onde eu for!

A Aktionpaz integra movimento, saúde e consciência para você explorar o máximo do seu potencial.

Por Rafael Bridi 

Atleta profissional de slackline, empresário, sócio/proprietário da empresa Natural Extremo (@naturalextremobrasil).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top